sexta-feira, 3 de junho de 2011

COMEÇO MEDÍOCRE, FINAL SENSACIONAL

Nesta quinta-feira o time do Eletrônica voltou às quadras para manter a sua invencibilidade, o time não perde desde fevereiro, porém, esqueceram de dizer aos jogadores tricolores que a partida começava às 21hs, pois parecia que os atletas não haviam entrado em quadra até 21:30hs.

Os erros de passe beiravam o ridículo. Ninguém acertava passes de um metro e meio, e o time adversário, a equipe do PHANTOM, tradicional rival do tricolor, acabou aproveitando os espaços dados pelo time do Eletrônica. Gil fez logo dois gols a favor do PHANTOM, e se não fosse o goleiro Vico (mais uma vez o melhor em quadra) teriam saído muito mais gols.

Técnico começa com escalação errada.

Toda essa pressão, foi devida à má escalação incial do treinador interino do clube, Fabiano Melo, que deixou no banco de reservas os dois jogadores mais rápidos e habilidosos da sua equipe: Gui e Leonel. Jogando contra um time mais lento e pesado, o PHANTOM aproveitou, mas assim que se passaram os dez minutos iniciais saíram Ismael e Thiago, entrando a dupla de ligeirinhos tricolores.

O goleiro Thiago (PHANTOM) pegava as bolas mais incríveis, até que Gui aproveitou uma chance e desencantou para o Eletrônica, logo em seguida Emerson empatou o jogo, parecia que a invencibilidade seria mantida.

Rendimento cai outra vez.

Mesmo com o empate conquistado, o time continuava com dificuldades na marcação e o adversário não dava espaço para os habilidosos jogarem, o que foi tornando o jogo nervoso. Os jogadores de ataque, quando perdiam a bola, ficavam parado se lamentando ou reclamando do companheiro que não passava a bola e se esqueciam de marcar, deixando por diversas vezes o goleiro Vico em maus lençois, obrigando-o a fazer belas defesas.

Entretanto, o time do PHANTOM conseguiu abrir mais dois gols de vantagem.

Começa a reação.

Foi preciso muita luta para reverter essa situação, e após gols de Thiago e do goleiro Vico a equipe acordou!! E o jogo, que tinha caído de produção, voltou a empolgar.

Fabiano, que havia escalado mal o time, se redimiu e mudou as regras de substituição, passando a trocar dois jogadores a cada cinco minutos, estratégia perigosa, mas que acabou ajudando na reabilitação do tricolor.

Final Esmagador.

Faltando quinze minutos o jogo estava empatado em 07 a 07 e o cansaço começou a se abater sobre os jogadores da PHANTOM e, mais uma vez (já estou ficando chato, mas é isso mesmo que tem acontecido), valeu o preparo dos atletas tricolores, que com garra e força, foram marcando gol atrás de gol, finalizando a partida em 12 x 08 para o Eletrônica.

Agora são 10 vitórias seguidas e 15 jogos sem perder, uma marca invejável para qualquer equipe de futebol na atualidade. Lembrando que Botafogo detém o recorde de invencibilidade do futebol brasileiro - 52 jogos sem derrotas em 10 meses, já o recorde de vitórias consecutivas pertence ao Palmeiras, de 1996, que atingiu a marca de 21 vitórias seguidas. O time, comandado por Vanderlei Luxemburgo, venceu 18 partidas pelo Paulistão e três pela Copa do Brasil.

No resto do mundo, a maior sequência de vitórias é a do Benfica, de Portugal, que venceu incríveis 29 jogos seguidos no Campeonato Português das temporadas 1971/72 e 1972/73. Porém, esses jogos foram apenas pelo campeonato nacional.

Abaixo seguem as maiores invencibilidades no Brasil:

1-Botafogo (52 jogos, entre 1977/78)
Flamengo (52 jogos, entre 1978/79)

3-Desportiva-ES (51 jogos, entre 1967/68)

4-Bahia (48 jogos, em 1982)

Grêmio (48 jogos, entre 1931/33)
Santa Cruz (48 jogos, entre 1978/79)

7-São Paulo (46 jogos, em 1975)

8-Grêmio (42 jogos, em 1981)

9-Sport (40 jogos, em 1960)

10-Internacional (39 jogos, em 1984)

11-Botafogo (38 jogos, entre 1960/61)
Internacional (38 jogos, em 1975)

É sonhar em conquistar esse recorde!!!

4 comentários:

  1. O treinador Silascou Melo saiu com o time muito pesado, quase meia tonelada em quadra... Ele só não perdeu o emprego na primeira partida pq depois fez as mudanças certas...
    Quaro dar parabéns ao blogueiro pelos comentários e pela dedicação.

    Abração a todos.
    Vico.

    ResponderExcluir
  2. opa. Ali é QUERO DAR PARABÉNS...

    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo reconhecimento deste blogueiro, imparcial com sempre, hehehehe (inclusive na hora de apitar)!!!

    ResponderExcluir
  4. o treinador do eletronica só foi bem no final pq recebeu belas dicas do jogador thiago.sabe tudo....

    ResponderExcluir