sexta-feira, 10 de junho de 2011

MESMO JOGANDO MAL ELETRÔNICA SC GOLEIA DE NOVO

O tricolor conquistou mais uma vitória na noite desta quinta. Frente a um adversário fraco (o Nós Tá Bom recebeu nota final 6,28), que até saiu na fente abrindo dois gols de vantagem, mas que não conseguiu se impor, os jogadores do Eletrônica não precisaram se esforçar muito para fazer um placar elástico 17x05.

Muito individualistas, os "craques" tricolores esconderam o jogo. Aquela velha mania de tentar driblar quando o companheiro está em melhores condições voltou à tona. Um time que joga junto, em sua grande maioria há quase cinco anos, não pode cometer tais erros, até porque não passar a bola a um parceiro melhor colocado causa frustração e raiva naquele atleta, prejudicando a marcação do time.

O Eletrônica não é um time de futebol de campo, onde quando um atacante perde a bola pode ficar parado sem apoiar a marcação, isso é futsal galera!! O time é um conjunto, uma unidade. Quando alguém passa a jogar sozinho, esquecendo dos outros quatro companheiros na quadra (além dos outros dois no banco), é melhor ir jogar Playstation!

O pior é que esse desabafo não serve apenas para um jogador (antes que saiam me acusando de perseguição). Com exceção do goleiro Vico e do fixo Thiago os demais jogadores negaram ou tiveram negados muitos, vários, inúmeros pedidos de passe e não fosse a ineficácia do time adversário a coisa poderia ter sido bem diferente.

Se a condição de invencibilidade conquistada nos últimos três meses é um feito louvável, essa se deve ao espírito de companheirismo cultivado até então e não ao individualismo, até porque se tivessemos alguma estrela, um craque de verdade, ele com certeza não estaria jogando em nosso time e sim disputando a Liga Futsal ou até mesmo jogando na Europa.

Não quero aqui desestimular ninguém, apenas desejo alertar sobre a importância de estarmos com o grupo fechado e focados na união e amizade tão bonita que temos fora de quadra para que ela possa se refletir também durante os jogos. Partidas mais difíceis virão, adversários mais qualificados serão quase impossíveis de serem batidos, mas se a união e o espírito de equipe (estou sendo repetitivo, mas precisamos bater muito nessa tecla) se fizerem presente, o tricolor manterá a sua invencibilidade e teremos muitos motivos para comemorar ao final de 2011.

Pensem nisso e reflitam!

"Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos"
Bob Marley

3 comentários:

  1. Peguem esse esfrega aí... seus Banzo!!!!

    Hoje foi só esfrega no blog eim... comentários do jogo não hoouve!!!!

    Vocês vem de uma invencibiliadade de 3 meses e quando pegam um time mais fraco e querem dar uma brincadinha, é isso que recebem??? SEUS BANZOS!!!!!!

    Ass: Corneteiro.

    ResponderExcluir
  2. bom texto, é isso ai esporte individual é tenis...

    ResponderExcluir
  3. o guilerme que vai gostar dessa frase do bob marlei seu grande idolo...

    ResponderExcluir