segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ELETRÔNICA SC BEM REPRESENTADO NA FINAL DO PALHOCENSE 2011

Todos sabem que muitos dos atletas e dirigentes do nosso tricolor são destaque também no esporte amador.

Não é novidade nenhuma que o Ismael vem sendo um jogador importante por onde passa nas equipes de futebol amador de São José e Palhoça. Além dele, Leonel e Vico já tiveram boas passagens por grandes equipes do futebol de Palhoça.

Ultimamente, quem tem se aventurado é o nosso goleiro Fabiano, ele foi inscrito pela equipe do Biriteiros na 2ª Divisão do Campeonato Palhocense, atuando durante 15 minutos de apenas uma partida, devido a uma contusão que o afastou também das quadras nesse fim de ano.

Bem, mas hoje quero dar atenção especial a dois membros da nossa família tricolor. Um deles, juntamente com o presidente Thiago, é o integrante mais antigo do Eletrônica, há 15 anos colaborando com o time. Claro que estou falando de mim (hehehe), Israel.

O outro personagem de hoje está no extremo oposto com relação ao tempo de ingresso na equipe, pois ele faz parte do time há apenas 03 meses, mas já vem demonstrando que tem futebol para continuar nas próximas temporadas. Refiro-me ao jogador Samuel.

Pois bem, ambos representaram (vou continuar escrevendo em 3ª pessoa, acho mais bonito, hehe) muito bem nosso time na final do Campeonato Palhocense 2011.

Samuel foi campeão, jogando uma partida difícil e tensa, destacando-se pela sua habilidade já conhecida de todos nós. Ele teve uma boa atuação durante o jogo e apesar de ainda ser um garoto, já conta com um título de expressão no seu currículo. Poucos podem se orgulhar de ser campeão amador em Palhoça, um dos mais disputados da grande Florianópolis.

Ele conseguiu se destacar dentro de campo em meio a jogadores experientes, como o meia Bly (que já jogou inclusive em clubes profissionais) e o atacante Pequeno (vice-artilheiro do Palhocense 2011). Pena que Samuel foi substituído antes do fim, pois o treinador do Paraíso resolveu sacar nosso atleta para retrancar a sua equipe, garantindo assim o título de campeão palhocense.

O que importa foi a glória alcançada no fim por esse incansável atleta. Parabéns em nome da diretoria ao nosso jovem jogador, que ele possa continuar conosco durante um longo tempo.

Samuel em meio aos atletas campeões do Paraíso.


Bem, não vou escrever sobre mim por motivos óbvios, mas deixo aqui o relato da assessoria de imprensa da Liga Palhocense, acerca da arbitragem ocorrida no último sábado. (Leia parte do relato do Blog da Liga abaixo, ou clique aqui e leia a notícia na íntegra)

"...
Israel Matiola da Associação de Delegados e Árbitros da Liga Palhocense ADALP, foi árbitro da final entre Eldorado e Paraíso, sábado à tarde no Renato Silveira, foi muito elogiado por torcedores e dirigentes de equipe que ali estavam presentes, observaram sua qualidade nas decisões técnicas e disciplinares, um excelente preparo físico e ótimo posicionamento em todas as jogadas. Foi uma arbitragem muito boa, num jogo de pouquíssima dificuldade com ótimo posicionamento, aplicando corretamente as regras, sinalizando adequadamente as faltas, agilizando o reinício de jogo a cada interrupção, interpretando a lei da vantagem de forma a propiciar que a equipe que sofreu a falta obtivesse o benefício da vantagem, mostrou equilíbrio, autoridade em campo, praticou a arbitragem preventiva (através de olhares, sinais, da fala, do apito e, quando necessário, do cartão amarelo).
Foi uma arbitragem de excelência.

A Liga Palhocense de Futebol deseja pleno sucesso ao árbitro Israel Matiola seus assistentes Milton Cezar da Rosa e Valcioni Laurindo da Rosa, e quarto árbitro Ivan Carlos Batisti, que representam não só ADALP, mas a arbitragem de Palhoça nesta competição.
 
..."
 
Quarteto de árbitros da final Eldorado x Paraíso.
 
 
 Fico agradecido por essas palavras que muito me emocionaram.

Pois bem, o que importa foi que o Eletrônica acabou sendo muito bem representado em campo nesse sábado 12 de novembro, com Samuel sendo campeão e eu tendo a felicidade de apitar um grande jogo.

É isso aí galera, quem sabe um dia não leremos aqui a notícia de que o campeão municipal foi o Eletrônica, com nossos jogadores e dirigentes sendo destaque por atuações frente ao nosso tricolor e não por representarem outras equipes ou instituições. Pensem nisso!!
 
Momento do Pênalti que originou o 1º gol da partida.
 
Pênalti batido e gol convertido.

Samuel comemorou o título ao final do jogo com a torcida.

(A propósito, estou preparando o material para escrever sobre a nossa festa do último sábado, onde ficamos até o apagar das luzes, literalmente. Tem muitas fotos e vídeos para editar, até quarta teremos a cobertura completa.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário