sexta-feira, 29 de julho de 2011

FIM DA INVENCIBILIDADE!!!

O Eletrônica perdeu a segunda partida do ano nesta quinta-feira. Eu sabia que uma hora teria de dar essa notícia, mas não esperava que isso acontecesse em um jogo onde os atletas atuassem tão mal.

Sem saber o que era perder desde fevereiro, a equipe tricolor não resistiu à garotada dos Amigos do Lucas e caiu em quadra após 05 meses de de invencibilidade.

Foi uma partida atípica, onde todos os jogadores, sem exceção, jogaram de forma apática, sem vontade. Parecia estarem esnobando o time adversário, que apesar da inexperiência (o mais velho devia ter seus 19 anos), jogou com vontade e aplicação.

Não era um grande time, mas os garotos jogam há muito tempo juntos, e mesmo sem sua força máxima (segundo o próprio Lucas disse após o jogo) conseguiram impor o ritmo do jogo desde o começo da partida, fazendo o time tricolor correr atrás da bola o tempo todo.

O placar final, 10x07, não refeletiu a superioridade dos garotos na quadra. Claro que o goleiro Thiago fez grandes defesas, mas o ataque tricolor abusou de perder gols, até mesmo quando o goleiro já estava batido.

Falhas individuais, erros de passe em profusão, gols e mais gols desperdiçados, individualismo em excesso e medo na hora de concluir, foram as principais falhas do Eletrônica na noite de ontem. Aliás, esses erros têm sido constantes nas últimas atuações do tricolor, porém o time sempre se recupera no final e acaba virando os jogos. Mas ontem foi diferente, pois o adversário não se entregou em momento algum e o preparo físico não foi um aliado dessa vez, pois a gurizada correu mais que o nosso time.

Não cabe aqui criticar individualmente os jogadores do Eletrônica, até porque de individual já basta a atuação deles. A nota final de cada um retrata exatamente como o se comportaram no jogo:

Fabiano - 6,50
Thiago - 6,88
Ismael - 6,25
Guilherme - 6,38
Leonel - 6,88
Emerson - 7,13

Espero que a lição da noite passada tenha sido aprendida: menosprezar o time adversário, abusar do individualismo e pensar que é o craque no futsal, são ingredientes de derrota certa.

Mas o mundo não acaba com uma derrota. O adversário de ontem conseguiu o que outros, muito mais qualificados, não conseguiram, vencer o Eletrônica.

Além do mais, a campanha de 2011 é sensacional, em 26 partidas disputadas foram 23 vitórias, 01 empate e apenas 02 derrotas, o time está no caminho certo, tropeços como este acontecerão outras vezes. Não podemos é desanimar, desistir.

Quanto mais unidos dentro (e principalmente fora) da quadra, mais forte será a nossa equipe.

Semana que vem tem mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário