quinta-feira, 17 de maio de 2012

MAIS UM ANO DE UNIÃO

Sou Eletrônica de coração!

Por Israel Matiola*

"Dezesseis anos se passaram desde aquela noite de sexta do ano de 1996, onde eu e o Thiago (eu com 16 e ele com 15 anos) ficamos até tarde montando as primeiras camisas do time. Eram três ou quatro camisetas de algodão branco onde colamos um adesivo da Eletrônica Santa Catarina no peito e nas costas fizemos os números com fita isolante preta.

Os adesivos vinham em duas cores, um azul e o outro vermelho, que juntamente com a camiseta branca deram origem ao tricolor do nosso pavilhão.

Ralamos muito para chegar até aqui (o Thiago muito mais do que eu, é claro) e se hoje temos essa estrutura é graças à dedicação de pessoas como o Thiago e mais recentemente o Fabiano, que se encaixou muito bem na nossa equipe.

No início nem horário tínhamos. Bola era só a que a quadra alugada nos oferecia e uniforme só fomos ter um decente depois de dois anos de criação, em 1998.

Para mim é gratificante ver o time crescer aos poucos. Foi muito bom conviver com pessoas que muito ajudaram o time a conquistar as vitórias. Quem não se lembra do time que se sagrou campeão da 2ª Taça Maria Alice Matiola em 1998? Israel, Thiago, Pezão, Emanuel e Jeferson. Durante muito tempo essa foi a formação oficial da equipe.

Hoje temos jogadores muito mais talentosos, com mais habilidade, mas ainda acho que falta um pouco de garra, vibração. Colocar o coração na ponta do tênis e jogar com mais emoção.

Ontem, na Taça São José, pudemos ver um pouco disso. Fiquei bastante feliz! O time me encheu os olhos, como há muito eu não via.

Podem falar o que quiserem de mim, mas eu sou assim, pura emoção! Sou doido, brigo, xingo, às vezes até perco a razão! Mas uma coisa não sou: sangue de barata! Não consigo ficar quieto vendo as coisas erradas, não entrei ontem no time, dediquei muitas horas e algum dinheiro a esse sonho e pretendo continuar investindo nele. Quem não gosta de mim tem duas opções: ou se acostuma ou sai do time, porque eu vou continuar me dedicando ao Eletrônica da mesma forma, brigando, gritando e me doendo quando perco um jogo. Sempre fui assim!

Mas hoje é festa! Dezesseis anos não são dezesseis dias, é metade da minha vida e pretendo dedicar mais 50 anos, se Deus assim permitir, para ver o Eletrônica brilhando nas quadras e campos, sendo divulgado nos jornais e sites esportivos. Quero deixar esse legado aos meus filhos e netos!

É uma honra ser tricolor de alma e coração!!!"


* Israel Matiola é Diretor Financeiro, Treinador, ex-Jogador, ex-Presidente, torcedor, fundador e amante do Eletrônica Santa Catarina Futebol Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário