quinta-feira, 19 de abril de 2012

FUTEBOL 7: EMPATE COM SABOR DE DERROTA

A equipe de futebol 7 do tricolor voltou às quadras nesta quarta-feira. Segundo o comandante da equipe, o técnico Israel Matiola, do ponto de vista tático, esta foi a melhor apresentação do time até então.

"Jogamos dentro de um padrão pré definido, atuamos com três homens atrás e a defesa ficou mais sólida", disse o treinador.

Realmente, com três defensores e com o Ismael jogando a frente da zaga o time obteve um rendimento bastante favorável, liberando o meio para subir ao ataque e trabalhar as jogadas com o artilheiro Emerson.

Enquanto jogou com os três defensores a equipe passeou em quadra, chegando a fazer 05x01 no adversário, a equipe do Piratas.

Após isso, com as substituições (obrigatórias, mas não necessárias) o time desestruturou, e o primeiro tempo terminou 05x03 para o tricolor.

"Essa é uma fase de testes e estamos vendo quem se adapta melhor ao time e qual o esquema de jogo será utilizado. Queremos testar mais jogadores para montar a equipe que disputará os torneios pela equipe", disse Israel.

No segundo tempo o time voltou com os dois zagueiros que termiram a primeira etapa e acabou cedendo o empate, ficando 06x06.

"Retornamos ao esquema de três defensores e a equipe ficou mais sólida, dando mais tranquilidade ao meio para criar, foi onde nos recuperamos", completou o treinador.

Com essa mudança o time voltou a comandar o jogo e o artilheiro Emerson fez mais dois gols, porém a equipe se perdeu e no final com um gol de falta, onde a barreira falhou e abriu, o time do Piratas empatou a partida.

"Saímos com aquele gostinho amargo na boca, tiraram a nossa vitória no último minuto, mas foi uma evolução tática que apresentamos em quadra. Não basta apenas a técnica dos jogadores, temos que saber organizá-los em quadra para que cada um dê o melhor de si", finalizou o treinador.

Semana que vem o time deve retornar às quadras, vamos ver se novos jogadores serão testados e qual esquema tático será utilizado.

Um comentário: