sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CAMORANESI... MEU ÍDOLO!!!

Quando eu ainda atuava como atleta do Eletrônica Santa Catarina FC (a maior parte das vezes foi no gol), apesar de nunca ter sido um "grande jogador", eu tinha raça, determinação.

Tá bom, eu era um pouquinho violento e adorava dar os meus "carrinhos", umas chegadas mais fortes, mas sempre na disputa da bola. Nunca agredi ninguém (talvez uma ou duas vezes), mas igual ao jogador Camoranesi eu nunca serei.

Na partida entre Racing e Lanús, que terminou em empate de 1 a 1, o meia perdeu a cabeça após ser expulso e deu um chute na cabeça do jogador Toranzo do Racing que estava no chão.

Após expulsão Camoranesi chutou um jogador do Racing. Foto: Site Oficial do Racing/Divulgação

Porém, anos atrás, Camoranesi vivenciou uma cena muito mais deplorável.

Em 1994, quando ainda jogava pelo Aldosivi. Em uma partida pela liga do Mar del Plata o Aldosivi vencia o Alvarado por 2 a 0 quando aos 42 minutos do segundo tempo o então desconhecido Camoranesi deu uma entrada no lateral-esquerdo Javier Pizzo.

Com a entrada desleal o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior, o ligamento cruzado posterior, assim como o ligamento lateral externo, rompimento do menisco interno e externo, na patela do joelho, no tendão do bíceps, rompimento de vários nervos, hematomas e contraturas, a ponto de ter a artéria femoral cortada.


Pizzo tentou voltar a jogar três anos depois, mas só conseguiu disputar quatro partidas. Em 2008, o campeão do mundo Camoranesi pagou cerca de 200 mil pesos de indenização.

Como todos sabem, eu me sinto um pouco responsável pela aposentadoria precoce do nosso amigo Vinícius (irmão do Teti), quando durante uma disputa de bola entrei de carrinho e acabei acertando o tornozelo dele. Até hoje eu digo que não toquei nele e que o simples fato de eu ter me jogado para cima do Vinícius fez com que ele tentasse escapar de mim, na queda ele teria se machucado.

O Teti pode confirmar o que aconteceu, pois não sei se o Vinícius teve problemas no joelho ou tornozelo, só sei que por conta de uma entrada perigosa acabei encurtando a carreira futebolística de um amigo. Menos mal que ele virou advogado, e tem feito sucesso. Só espero que depois de ler essa notícia ele não queira me processar também, até porque 200 mil pesos equivalem a quase R$80 mil, seria um baita prejuízo, hehehe.

Mais tarde eu posto os dois vídeos do Camoranesi, com a agressão e a entrada violenta.

(fonte: clicrbs e site do Racing)

Nenhum comentário:

Postar um comentário