sexta-feira, 17 de junho de 2011

ERROS, CONFUSÃO E PARTIDA ANULADA

A partida desta quinta-feira, que marcaria a revanche do tricolor contra o Tanto Faz (único adversário a bater o time em 2011, teve de tudo, erros, confusão, gols, e tudo isso em apenas 32 minutos.

O jogo, por se tratar de um clássico, já era previsto como o mais difícil das últimas semanas. O time do Tanto Faz, apesar de desfalques importantes como Tuquinha e Ninho, trouxe em seu elenco jogadores jovens e rápidos que desde o começo da partida deram muito trabalho ao time do Eletrônica e ao árbitro da partida.

Logo de cara o Tanto Faz já abriu dois gols de vantagem, colocando o tricolor na roda. As falhas individuais também contribuiram para esse começo de jogo infeliz. Veio então a primeira reclamação da noite, o goleiro do time do Tanto Faz, Rogério, repôs a bola em jogo, que foi conduzida e tocada por vários jogadores do seu time e após rodar toda a quadra e, sem tocar em nenhum jogador do Eletrônica, a bola voltou aos pés de Rogério, o árbitro Israel marcou a segunda bola do goleiro.

Neste instante o time do Tanto faz começou a reclamar da arbitragem, principalmente porque o lance originou o primeiro gol tricolor, marcado por Leonel. Retomada a partida o Tanto Faz chega ao seu terceiro gol, aplacando um pouco a irritação de seus jogadores

Porém, após boa jogada do ataque tricolor, Marquinhos acabou chutando a bola contra o próprio gol, diminuindo a diferença no placar.

Segunda reclamação da noite: erro, xingamento e expulsão.

O jogo prosseguiu, e após uma jogada rápida de Gui e Ismael aconteceu o lance mais polêmico da partida. Ao receber a bola passada por Ismael o ala Guilherme dominou com a mão e o árbitro, encoberto pelos jogadores, acabou dando sequência à jogada, que resultou no tereiro gol (o do empate) do tricolor.

Com isto a reclamação foi geral. Marquinhos, conhecido pelo seu temperamento reclamador, partiu pra cima do árbitro, xingando ele de ladrão e outros tipos de xingamentos que não devem ser escritos aqui, porém o árbitro ponderou, aplicando-lhe apenas o cartão amarelo. Não satisfeito, Marquinhos disse que ele não era homem para expulsá-lo, causando indignação e reclamação do time do Eletrônica. Pressionado o árbitro acabou expulsando Marquinhos.


Guilherme e sua mão-boba, um dos pivôs da confusão de ontem.


Retirada de quadra e anulação da partida.

Depois do ocorrido o jogo não foi mais o mesmo. Cada lance de falta, acertada ou não, gerava mais reclamação do time do Tanto Faz. O jogo começou a descambar para a pancadaria. Teti fez falta forte em Douglas, mas o árbitro apenas assinalou a infração, não advertindo o jogador.

Em mais um lance conturbado na área do Tanto Faz, após um bate-rebate, o jogador Bicudo recuou a bola para o goleiro Rogério, que acabou pegando ela com as mãos, o árbitro marcou o recuo. Neste momento a confusão foi grande, Rogério partiu para cima do árbitro reclamando, enquanto os demais jogadores começaram a abandonar a quadra, xingando e esbravejando.

Haviam sido jogados apenas 32 minutos quando o time do Tanto Faz decidiu abandonar de vez a partida, uma atitude infantil e desnecessária, coisa de time que só se comporta quando está vencendo, pois bastou o tricolor empatar para que a bagunça começasse.

Cabe lembrar que erros de arbitragem são comuns e que vários campeonatos importantes já foram decididos em erros de arbitragem. Quem não se lembra do título de 1995 do Botafogo sobre o Santos, ou o do Figueirense sobre o Avaí em 1999. Mais recentemente, em 2005, um erro grave do árbitro Márcio Rezende de Freitas tirou o título de campeão brasileiro do Inter, favorecendo o Corinthians. E não podemos esquecer da final da Copa do Mundo de 1966, onde a Inglaterra sagrou-se campeã sobre a Alemanha com um gol onde a bola não entrou.

Em todos esses casos o time prejudicado permaneceu em campo até o fim, demonstrando o verdadeiro espírito esportivo, onde mesmo com erros o que vale é competir.

Ao final do jogo a diretoria do clube decidiu anular a partida, desconsiderando o resultado e os gols marcados. Os dirigentes tricolores ainda vão decidir que tipo de retaliação farão ao time do Tanto Faz, mas provavelmente não deverá ser marcada mais nenhuma partida contra o time em 2011.

2 comentários:

  1. Meu deus... que bateu essa foto ai??? pela qualidade do foco, acho que só pode ser o fabiano (nem pra bater foto), tudo bem que o corte de cabelo do modelo não favorece, mais tbm não justifica a foto mal batida.

    Pelo jeito o melhor em quadra ontem foi o Israel.

    ResponderExcluir
  2. belo cabelo grande bob....

    ResponderExcluir